segunda-feira, 12 de julho de 2010

Digestão factual.

Não queria a pressa. Apressadamente lhe cobravam impressões. - Rápido, rápido, essencial sua opinião! - Não entendia a lógica de se querer uma opinião forçosamente criada em segundos. Não engolia sem mastigar e sua digestão era assumidamente lenta. Já que se carregar certos pesos é um peso que se carrega, precisaria pensar, precisaria pesar. Todo aquele tudo. Tudo tão carregado do todo, que nem se quisesse, deixaria de perceber. Quantos dias a folhinha correu, e eles lá, no perigo iminente de estourar. Sensibilidade que perdeu o tom, fechou os olhos e não enxergou os limites alheios, seus queridos estavam cansados. E muito embora a perplexidade, foi de extrema necessidade! Talvez agora entendesse a sucessão de desprazeres que lhe ocorriam.
Os ares egoístas a que se entregara dificultaram sua visão para os traços claros da exaustão e da sobrecarga daqueles que procuravam abafar qualquer ressonância chateadora que pudesse lhe chegar.

Sim, outrora fez o mesmo e não aguentou. O fardo daquele momento foi justamente ouvir-lhes e reconhecer em si tudo o que aqueles dizeres vomitaram por ela.

E o próximo caminho que seja às claras...

3 comentários:

  1. se o próximo caminho for às gemas, talvez seja-te bem mais proteíco!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos processos mais doloridos e complexos... digerir! Ainda mais quando se pede urgência e total abdicação... por isso tenho dúvidas se o próximo caminho será aclarado, mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Creio que a clareza estará sempre em você! A questão é que se dedica a clariar tudo o tempo todo e as vezes uma mudança de foco necessária, faz com que alguns lugares fiquem temporariamente escuro.
    É dificil não ser egoísta e não desejar constantemente sua luz, mas perceber que cada um tem a sua faz como o processo ocorra e que é necessário realizar esta busca, que mesmo dolorida inicialmente deixará de tirar de cada um aquilo que só ele tem de verdade "si próprio".
    Papeis socias, de amizade e familiares são bons para vivermos uma vida digamos assim "de forma mais organizada", mas que sempre seja sem o egoismo e comodismo de usar a energia alheia para não gastarmos a nossa e que quando isso ocorra realmente seja necessário.
    Amo vc!
    taty

    ResponderExcluir